Rio de Janeiro

Rio de Janeiro

http://frasesemcompromisso.blogs.sapo.pt/

O blog da Nina, menina que lia quadrinhos.

segunda-feira, 16 de abril de 2018

Deus Falaria Somente Com Os Cristâos?

Deus Falaria Somente Com Os Cristâos?

     Às vezes, eu tenho a impressão de que Deus só conversa com os cristãos, porque eu o percebo todos os dias na minha vida.
     Hoje, tive contato com duas realidades diversas, a primeira uma dúvida que terá que ser solucionada em tempo prórpio, a segunda eu me vi numa senhora que passava na rua e pensei: Deus tirou essa realidade de mim e me abençoou.
     Eu tenho agora uma certa certeza de que o leitor vai pensar em dinheiro.
     Se o leitor pensar em dinheiro, algo humano, por favor, que passe numa livraria evangélica e compre o livro com dicas econômicas para os cristãos. Eu ainda não li, mas até agora ninguém teceu críticas ao livro, e muito ao contrário, até se sentiram abençoados.
     Não existe virtude nenhuma na pobreza, começa por aí e segue.
     Observei aquela senhora atravessar a rua e pensei mais uma vez que poderia ser eu.
     Veio à mente essa reflexão, a de que até mesmo a realidade é outra quando se segue a fé, pelo menos a cristã.
     Essa minha realidade de pensar que é possível ser abençoada para transmitir esse sentimento de que Deus é presente e presença na vida de todos, por si só é uma bênção.
     Outra bênção é a permissão para que tenhamos cultura e conhecimento. Essa é uma busca permanente e elucida a ideia, seja em que ramos de conhecimento for.
     Agora, se escrevo que me sinto abençoada é porque saí preocupada com os projetos dos outros e as expectativas dos outros sobre mim.
     Ao ver aquela mulher atravessar a rua, me perguntei sobre os projetos de Deus para mim, esses são os que realmente importam.
     Porque os projetos dos outros e as expectativas dos outros também dependem da vontade de Deus, embora eles não saibam.
     Pergunto, como é que eu sei que eles não sabem?
     Não sabem porque se valem apenas dos caminhos humanos.
    Que caminhos humanos? Todos, incluindo o caminho da mais valia, para quem não sabe é aquele que diz que quem pode mais chora menos.
     Quem é que garante tal coisa? Eles mesmos.
     Voltei para casa resolvida.
     Deus fala com os cristãos, que também estão sujeitos ao mundo, mas o mundo não é Deus.
     Se eu não escrevo sobre isso, quem é que vai buscar cultura, conhecimento e, sobretudo a palavra divina?
     A impressão que eu tenho é que ninguém que não seja cristão.
     Deus é quem permite esses novos desafios, e permite para que eu conte que Ele fala.
     Ele fala através de pessoas também.
     Foi o que aconteceu hoje. É o que acontece para quem lê o que está escrito.
     Que essa bênção possa ser alcançada por mais pessoas, é só isso que se pode querer. 

Nenhum comentário: