Rio de Janeiro

Rio de Janeiro

http://frasesemcompromisso.blogs.sapo.pt/

O blog da Nina, menina que lia quadrinhos.

quarta-feira, 11 de outubro de 2017

Um Hacker / Crônica do Cotidiano

 Um Hacker / Crônica do Cotidiano

     Hoje um hacker invadiu uma conta de email. O Google avisou prontamente e eu modifiquei a senha na hora, conforme as instruções do Google.
     Esse email eu tenho há muitos anos e é do Google. Até o dia de hoje não tinha sido descoberta a senha.
     Hoje, ao anoitecer recebi o email, que sempre recebo ao fazer o login no celular, algo diferente do computador, e como sempre faço, verifico o login e o aparelho usado para o login.
     Choveu e o sinal da televisão ficou instável. Estava dando uma olhada nos aplicativos do celular, quando recebi o aviso do Google.
     Não, dessa vez não fui eu quem fez o login. Notifiquei o Google e modifiquei a senha.
     O Google pede que eu desative alguns aplicativos. Ok, farei login apenas quando quiser usar alguns aplicativos.
     Ficarei desinformada.
     Não, não é o email do blog.
     O texto hoje é resumido. Bom feriado à todos. 

Um comentário:

Rosemildo Sales Furtado disse...

É lamentável amiga Yayá, mas é uma vulnerabilidade a que todos estamos sujeitos.

Abraços,

Furtado